Quartas temáticas e quintas veganas

Comida vegetariana inspirada na gastronomia internacional

Há 27 anos servindo um buffet livre ovo-lacto vegetariano, o restaurante Prato Verde lançou, recentemente, uma novidade: as quartas temáticas – mais uma oportunidade para mudar a ideia daqueles que pensam que o vegetarianismo é restrito.

Todas as quartas-feiras, o cardápio é especial, inspirado na gastronomia internacional. Com base nas técnicas culinárias e nos insumos emblemáticos de cada região, a quarta árabe, quarta mediterrânea e a quarta mexicana estão fazendo sucesso entre os clientes que já frequentam o local e atraindo também os que ainda não conhecem. Prova de que a comida vegetariana pode ser muito saborosa e versátil.

O cardápio inteiro é adaptado, desde os pratos quentes e saladas até as sobremesas, promovendo uma viagem cultural através da gastronomia.

A quarta mexicana, por exemplo, traz pratos como feijão chili, tacos veganos, nachos e molhos diversos, guacamole, sopa de milho verde, entre outros. Na sobremesa, o destaque fica por conta dos churros com doce de leite e da torta de chocolate com pimenta. Já na quarta árabe, tem esfilhas, kibe de forno, faláfel, couscous, pão pitta acompanhado de babaganuche e hoummus, mjadra e sopa harira. Na quarta mediterrânea, os destaques são a lasanha de capona- ta, brusqueta siciliana (Itália), bolinhos com mel (Grécia), rascateli ao molho de vinho (Itália), arroz espanhol, lentilha e sopa de mallorca (Espanha).

Kibe de forno
Nachos e molhos diversos
Bruschetta siciliana
Faláfel e esfihas
Tacos veganos
Torta de chocolate com pimenta

 

Quintas veganas

Outro dia especial no Prato Verde é a quinta vegana. Todas as quintas, o cardápio é 100% vegano, ou seja, livre de qualquer alimento de origem animal. Nos demais dias, contudo, o restaurante sempre oferece opções veganas, todas elas identificadas no buffet. Alguns pratos tradicionais do restaurante estão em processo de aprimoramento, para que ganhem versões veganas também. Um exemplo é o burger, que continha ovos e farinha na receita. Hoje ele possui uma versão sem glúten e vegana, feito somente com grão de bico.

Quintas veganas

 

Deixe um comentário